sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

my hair looks fierce


Primeiramente gostaria de informar que esse post não serve para pessoas cujos pais são conservadores e não deixam as filhas (e filhos) pintarem os cabelos. Depois dessa breve e bela introdução, creio que o assunto abordado ficou bem explicito  :)  (ou não).


 Acho que uma das coisas que mais me perguntam e pedem dicas no formspring, ignorando algumas (muitas) babaquices, são dicas de cortes e pinturas pro cabelo... O tema "cortes de cabelo" vou deixar pra outro dia e hoje vou falar um pouco sobre o que eu sei sobre tintas de cabelo e etc.

Antes de começar algumas observações MUITO importantes:
-  Se você não tiver boas habilidades manuais, não tente fazer isso em casa! Aliás, ignore a primeira coisa que eu disse... Por favor, para o seu bem, não invente fazer moda nos cabelos em casa! (observação: obviamente, tem coisas que dá pra fazer em casa sim, mas sobre isso eu falo mais tarde)
-Procure um bom salão para fazer pinturas mais ousadas (por ex: descolorir o cabelo)
-Cabelo não é que nem braço, se der merda ele cresce de novo
-Se pretende mudar muito, vá mudando aos poucos


DESCOLORAÇÃO COMPLETA:

Cuidado! Processo muito agressivo, não fica bem em todo mundo e precisa de muitos cuidados.
Fato real (sim, eu percebi o pleonasmo): Já descolori totalmente meu cabelo com uma cabeleireira inexperiente em um salão mais ou menos... Resultado: COCÔ. Então retomando à lista de observações: Faça em um salão de beleza BOM.

Mas enfim... Você foi lá, pintou o cabelo, deu certo e ficou gatinha. Então agora você precisa de outros cuidados (sim, a vida não é fácil).
-Comprar shampoo para cabelos grisalhos para evitar amarelamento. 
-Hidratações (as caseiras são muito bem vindas, mas é bom fazer no salão se o cabelo ficar muito agredido, seco, sem brilho e feio)

Pessoas legais para servirem de inspiração na hora de tentar imitar o cabelo: Lindsay Lohan, Allison Harvard, Peaches Geldof, Sky Ferreira....

Dica: Descolorir o cabelo sai um pouco caro, então se você sabe que não vai poder ter muito tempo/dinheiro/disposição/etc pra ficar retocando,  eu aconselho que vocês não pintem a raiz e peçam pra cabeleira fazer deixar um pouco de forma natural, porque depois quando o cabelo começar a crescer vai ficar mais bonito e fácil de manter.


MECHAS, LUZES E AFINS:

Mesmo sendo bem menos agressivo que descolorir todo cabelo é muito importante que você vá em um salão bom, porque essas técnicas necessitam de muita habilidade pro cabelo ficar harmonioso e lá os profissionais possuem mais experiência pra entender realmente o que você vai querer... E  eu sei quem ninguém quer ficar parecendo que meteu as pontas do cabelo em um balde de descolorante e depois tirou, né.

Dica: levar fotos pro cabeleireiro, pois fica bem mais fácil de explicar as ideias.

Inspirações: Lauren Conrad, Gêmeas Olsen, blogueira do Naughty Mess Vintage, Rumi do Fashion Toast...


LOIRO:

O cabelo da foto da pra ver claramente que não foi usado tinta.. Muitas pessoas não sabem, mas a maioria dos loiros não são feitos com tinta ou tonalizantes, mas com várias luzes finas que, na minha opinião, é o modo mais bonito e natural de clarear o cabelo, porque usando tinta a cor acaba ficando toda monocromática ao contrário das luzes que dão mais naturalidade.

Loiro com tinta, fica mais ou menos assim:






Processo bem mais simples do que clarear. Aconselho ir no salão pra achar a cor certa e depois, se quiser, ir retocando com tonalizante em casa. PORÉM mesmo com toda essa simplicidade a coisa não é tão simples assim...
Primeiro: Evitar totalmente usar tinta, porque depois a raiz vai nascer e vai ficar horrível... O tonalizante vai desbotando aos poucos, então é a forma mais segura de se fazer.
Segundo: De acordo com a minha cabeleireira (me corrijam se eu estiver errada), quem tonaliza o cabelo de escuro tem dificuldades pra clarear depois, mesmo com tonalizantes.

Cabelo escuro dá um ar mais sério às pessoas, destaca peles claras, porém é difícil não combinar com alguem, diferente do loiro. Apenas dizendo. 


RUIVOS:

Nunca tive experiências com essa cor, mas pretendo pintar em breve, então fiz algumas pesquisas e descobri que:
- Precisa de muito retoques (então é bom escolher a cor certa no salão e depois ir retocando em casa, para não sair muito caro)
Ok, foi só isso que eu descobri pra ser sincera haha Mas enfim, antes de pintar todo o cabelo eu pretendo pintar uma mecha bem em baixo pra testar a cor e pra ver se eu irei gostar, então eu aconselho que vocês façam isso também, pra não ficar nada artificial (se vocês não quiserem né).



COR FANTASIA:

Vão com fé, porque está na moda, dá pra fazer em casa (ou não) e fica muito legal!  
HAHA brincadeira. Sério agora, depende muito do que você pretende fazer... Como eu já disse várias vezes: coisas elaboradas devem ser feitas no salão, e usem tinta temporária ou tonalizantes pra não surgirem grandes arrependimentos.
Já me perguntaram muitas vezes, e não, meu cabelo não ficou ressecado quando eu pintei as pontas de lilás e azul pavão. 

18 comentários:

  1. Adorei vic, agora vou atrás de fotos pra pintar o meu!! beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei! vou aproveitar muito essas inspirações!

    ResponderExcluir
  3. Vic amei esse post que você fez. Obrigada por sempre estar nos ajudando. Inclusive, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver algumas fotos do seu cabelo. Acho que não só eu, mas como todo mundo!

    ResponderExcluir
  5. você faz as suas luzes com papel alumínio ou touca?

    ResponderExcluir
  6. O cabelo da Lindsay Lohan, pra mim, é foda. se eu fosse você não pitaria de ruivo não, seu cabelo já ta bem claro e como você falou, quando escurece é difícil voltar! por que não deixa ficar igual ao da Lohan? haha

    ResponderExcluir
  7. vic,adorei o post,super esclarecedor e divertido, masss ainda to com uma duvida: eu to querendo escurecer meu cabelo, ele é uma castanho medio e tava pensando em deixar ele um castanho escuro tipo o da emma roberts e como vc falou ai eu to com medo que o cabelo cresça e a raiz fique com uma cor de diferente e isso dê mt trabalho,mas eu n entendi 'como' usar o tonalizante. tipo, vc compra em farmacia e aplica sozinha ou quando vc for pintar no salao vc pede que n seja uma tinta e sim um tonalizante pra cor ir saindo de um jeito uniforme? pq eu acho que a maioria dos salões n tem essa opção né? parece ser uma coisa mais 'faça vc mesma' hahahah. outra coisa, o tonalizante agride bem menos o cabelo né? bjj

    ResponderExcluir
  8. lendo esse post me deu vontade de pintar meu cabelo e estou passando tinta azul nas pontas nesse momento hehe

    ResponderExcluir
  9. "você faz as suas luzes com papel alumínio ou touca? "

    papel aluminio

    -
    "por que não deixa ficar igual ao da Lohan? "

    pretendo, mas tenho um pouco de medo haaha acho que vou fazer ano que vem :)

    ResponderExcluir
  10. ana, no salão tu pode escolher se tu usa tonalizante ou tinta! conversa com a cabeleireira e pede opiniões pra ela.. ve a tinta que ela usou e depois voce pode comprar uma igual em casas de cabelereiro, porque lá as marcas sao melhores e tal.. ah, e só vai crescer raiz se tu passar tinta..

    ResponderExcluir
  11. vic eu sou ruiva. Na real sou castanha e pinto de ruivo. Meu ruivo é um bem cobre.. eu ja mandei uma foto para o seu formspring quando eu vi alguns links no twitter de perguntas no seu forms sobre cabelos ruivos.. n sei se vc está lembrada.. de qualquer forma, vc tem toda a razão é super trabalhoso ter um cabelo ruivo, pq desbota mt rápido e no meu caso a raiz cresce e aparece mt.. (continua)

    ResponderExcluir
  12. ... eu confesso que já estou cansada de ter que ficar retocando a raiz de duas em duas semanas.. eu queria saber se vc me indica, utilizar tonalizante cobre ao invés de ficar retocando a raiz.. Mas apesar de tudo, eu super indico que vc pinte de ruivo! Porque realmente é lindo, vivo e único tbm.. enfim, acho que vc ficaria mais linda ainda ruiva! se puder responder minha pergunta fico mt agradecida hehe beijão!

    ResponderExcluir
  13. andressa, eu acho o teu cabelo lindo! mas então, eu nunca pintei meu cabelo de ruivo ou algo assim.. então eu não sei muito bem o que eu posso indicar sabe? mas eu acho que se a cor tiver bonita e só a raiz que nao, nao vale a pena passar tonalizante em todo... só na raiz mesmo.. hehe beijo

    ResponderExcluir
  14. ah entao eu vou fazer isso nesse final de semana mesmo! acho que vai agredir mt menos o meu cabelo.. muito obrigada vic! adorei teu blog novo

    ResponderExcluir
  15. ahh de nada :) e fico feliz que voce tenha gostado! beijo

    ResponderExcluir
  16. A postagem ficou muito boa!
    Até que gostaria de ficar loira, mas tenho sei que sou morena e não ficaria bom.

    ResponderExcluir