terça-feira, 22 de novembro de 2011

Compras em Londres

É Novembro, e em breve começam as viagens de férias e essas coisas... Algumas pessoas que estão indo, ou pretendem ir para Londres pediram que eu fizesse um post dando dica de lojas, lugares e etc, pra comprar... Então eu fiz! (ohh) 

Principais marcas:

H&M: Roupas básicas e mais elaboradas também, tipo uma Renner internacional. Preços acessíveis (principalmente em época de liquidação). Ótima pra comprar acessórios básicos, sapatos e, principalmente, óculos de sol... Na parte masculina tem T-Shirts geniais e umas cuecas muito legais pra usar pra dormir (hehe). 


TopShop: (minha queridinha). Ao entrar na loja pela primeira vez você vai acabar achando a maioria das roupas meio estranhas, mas lá será o lugar em que você vai encontrar as roupas mais legais e diferentes que costuma-se ver por ai nos blogs de moda... Os acessórios são maravilhosos e a qualidade das roupas também. É uma marca mais exclusiva na Europa e quase não tem lojas nos EUA. O preço varia bastante, mas as mercadorias possuem uma média de preço mais alta que a H&M...
TopMan: Versão masculina da TopShop com as roupas mais legais que eu já vi. De camisetas até anéis de dois dedos.


Primark: Esteja preparada(o) pra encarar uma fila de 15 minutos na hora de pagar, com 300 Muçulmanas e crianças chorando... Mas vale a pena! Mesmo com os preços super baixos, dá pra encontrar MUITA coisa legal... 


Onde ir:

Oxford Street: Antes de ir para Londres, eu li no livro It Girls que ir para lá era roubada... Discordo. Encontrei todas as lojas que eu procurava em apenas uma tarde. Infelizmente, é muito movimentada, porém vale muito a pena!
Enfim.
Lojas que você deve conhecer: TopShop (é a maior loja deles no mundo, tem 3 andares lotadíssimos de roupas (e pessoas hehe), além de ter lugares pra comer, salão de beleza, wah nails e mais um bilhão de coisas a parte), Urban Outfitters (se eu não me engano tem duas em Londres, a outra fica no Convent Garden, porém não é tão boa quanto a da Oxford), Marc Jacobs (não preciso falar, né hehe), American Apparel, Miu Miu, Vivienne Westwood, Louboutin (não deixem de entrar na loja, é tipo um sonho), Selfridges, Miss Selfridge, Dr. Martens, Primark e H&M. 
Site da rua: http://www.streetsensation.co.uk/oxford/os_intro.htm - Mapa da rua, com o nome das lojas principais. Mas saiba que existem muitas coisas nas ruas paralelas... É bom pesquisar antes de ir pra lá. 

 
Convent Garden: Mesma faixa de lojas da Oxford Street, porém com muitos restaurantes charmosos, e doceirias incluindo Ladurée! Além disso, tem várias lojas de rua e uma espécie de feira. Lá tem uma das maiores lojas da Apple e as ruas são bem menos movimentadas. Em Convert Garden dá pra se sentir em Paris.



Camden Town: Se você é conservadora e tem medo de punks, eu aconselho nem ir... haha Brincadeira, além das diversas lojas pesadas, pode-se se encontrar lá lojas SUPER delicadas e ótimos brechós. Tem várias feiras de rua e eu acabei encontrando produtos iguais aos do shopping, porém pela metade do preço! Ótimo lugar pra comprar coturnos, tinta colorida pro cabelo, extensões, taxas pra customizar roupas, camisetas de banda e WAFFLES. 



Aproveitem Londres e boa viagem!

















  











Um comentário: